26.7.14

Resenha: Minha vida fora de série #1 - Paula Pimenta

Livro: Minha vida fora de série #1 - Primeira temporada.
Autor (a): Paula Pimenta
ISBN: 9788580620054
ANO: 2011
Editora: Gutenberg
N° de Páginas: 408


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Primeiramente, antes de começar a resenha, eu quero falar que eu ainda não li Fazendo Meu Filme (não me julguem, por favor, mas será uma das minhas próximas leituras)... MVFS eu li no meio do ano passado, pois ganhei da minha amiga de aniversário, e como me apaixonei, logo comprei a segunda temporada em seguida...
Minha vida fora de série foi o primeiro livro de autor brasileiro que eu li. E com certeza foi o melhor livro que eu poderia ter lido, pois ele abriu uma porta na minha imaginação, para que eu começasse a ler outros nacionais também!



Narrado em primeira pessoa, conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos.
Ela está passando por um momento que sua família anda meio em crise, seus pais se separaram e ela vai ter que ir morar em BH com sua mãe (ela morava em SP). Ah ela leva junto também sua cachorra e sua gata (ela é apaixonada por animais). No entanto, ela está passando por um momento “difícil” na sua vida, mudanças! Coisas novas, escola nova, pessoas/ amigos novos, cidade nova, casa nova, e tudo fica muito confuso para ela.
Mas, tem um ponto positivo nessa confusão toda, como BH é a cidade Natal de sua mãe, lá mora sua prima Marina. Mas ela só faz parte na história mesmo, porque depois Priscila conhece outras pessoas, inclusive Rodrigo, no qual terá uma longa aventura pela frente...
Lá em BH ela também descobre que é apaixonada por Séries, isso mesmo rs.


 O livro é muito bom (só podia ser Paula Pimenta), e tem uma leitura muito leve, como ele é um pouco grossinho, acho que pra quem lê rápido, uma ou duas semanas, já é o suficiente para terminar.
Os aspectos físicos do livro são ótimos, a Gutenberg e a Paula cuidaram muito bem disso. A capa é maravilhosa, e tem meio que um verniz localizado nas letras (amei).
Os capítulos são médios, e cada um se inicia com um quote diferente, da Gossip Girl, My so called life – minha vida de cão, Gilmore Girls, entre outros... E isso faz com que você fique mais curiosa para ler o próximo capitulo, e não dá mais vontade de parar de ler!


Nota de 0 a 10 daria 10. Porque realmente é muito bom, e se vocês ainda não leram, não sabem o que estão perdendo...
OBS: Já li a segunda temporada, porém não vou resenhá-la, porque se não vou fazer spoiler da primeira, e eu odeio isso...

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado.
Super beijo.





4 comentários:

  1. Olá, fiquei super curiosa para ler esse livro pois me identifiquei bastante com a história. Acho que vai entrar na minha lista :D
    Um beijo

    www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stephany. Tenho certeza de que você vai amar!

      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...