18.9.14

Resenha: As Valentinas - Luiza Trigo.

Oi pessoal, queria me desculpar por ter dado essa sumida, e ter ficado tantos dias sem postar. Minha vida está uma correria, fim de semana agora vou fazer duas provas para concurso. Parei até de postar resenha no blog Livros e Cores. Mas enfim...

A resenha de hoje, é As Valentinas, uma teaser do livro Meus 15 anos, lançado em Julho/2014.

 

Então, como eu não tinha lido nenhum livro digital, e eu queria/quero aperfeiçoar e investir cada vez mais aqui no blog, eu comecei a dar uma chance para os BookReader. Eu estava dando uma olhada na Saraiva para ver se encontrava algum digital baratinho, até que achei esse grátis, isso mesmo, grátis, quase não acreditei, começando por essa capa maravilhosa. Logo baixei o app da Saraiva no meu celular e comecei a ler.
Até então, não sabia que era uma teaser e nem tinha lido a sinopse. Quando comecei a ler, não parei mais, e logo vi que já tinha acabado, pois é, são apenas 24 páginas! Que tristeza!
Quando acabei, comecei a pesquisar tudo relacionado ao livro Meus 15 anos, e sobre a autora Luly, pois logo me apaixonei por ela, e pelo cabelo maravilhoso que ela tem rsrs.

Nessas 24 páginas, antecede algumas confusões em 1°pessoa em que Bia irá vivenciar. Começamos então a fazer parte de sua vida, na escola, em casa, com os amigos, paqueras e tudo mais...
Logo nas primeiras páginas conhecemos Bruno, melhor amigo de Bia, no qual aparece com uma rosa para ela em pleno Dia dos Namorados, apenas para irritá-la, já que Bia acha que essa data é apenas uma data comercial e todo um blá blá blá, mas no fundo, todos sabem que ela só fala isso porque não tem alguém com quem passar esse dia, ganhando presentes, saindo para jantar, assistir filme e etc...
Então, ela e suas amigas decidem fazer uma "noite das garotas" com coisas deliciosas e jogos. O que eu admiro nela, é que suas amizades são muito fortes, e pelo o que deu pra perceber são verdadeiras, e suas amigas são sinceras.
Bia não para de pensar em Thiago, sua paquera da escola, pelo pouco que tem dele no livro, deu para perceber que ele é o playboyzinho da escola. Mas parece que Bia não liga, já que pensa em até chamar ele para ser príncipe da sua festa de 15 anos.
"Acho que melhores amigos são todos assim. Eles sabem como tirar a gente do sério, mas também no alegram como ninguém."
Basicamente, é isso. Estou apaixonada pela escrita da Luly, e mal posso esperar por comprar o livro Meus 15 anos. A leitura fluiu muito bem. E não tem enrolação. Deve ser esse um dos motivos por ter poucas páginas. Mas eu queria que tivesse mais, que ela contasse mais a vida da Bia, mas eu entendo que por ser um teaser, não pode ter umas 200 páginas né rsrs.
E eu não dou a nota máxima, não por ser ruim, mas sim porque eu li muito rápido rsrs.

                                  Autor(a): Luiza Trigo | N° de Páginas: 24 | Classificação: 4/5

É isso, espero que tenham gostado.
Beijos.

4 comentários:

  1. muito bom o post, é uma otima opção de literatura

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, continue assim!
    Sobre o livro, parece ser interessante, algo bem juvenil. Acho que o leria depois de uma leitura bem pesada, já que parece ser bem tranquilo.
    Bjos
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...