21.4.15

Resenha: A vida por um fio - Álvaro Cardoso Gomes.

O livro que eu teria que ler esse mês para a professora de LPL, é esse... e por incrível que pareça superou todas as minhas expectativas.
Para começar, devo dizer que você deve não se importa com essa capa e com as ilustrações do livro, porque por mais que eu tentasse entender, é totalmente sem sentido, mas é um sem sentido que nos faz refletir, assim como a história do livro... E é um tipo de livro que certamente eu não compraria por livre espontânea vontade. Mas como eu disse, superou todas as minhas expectativas (e olha, não era a das melhores).



No livro, conhecemos Denis, que infelizmente é usuários de drogas, e deve ser por esse motivo que o mundo e a vida tenha se tornado uma verdadeira brincadeira para ele, onde ele não leva nada a sério.
Na minha opinião, isso só foi piorar com a separação de seus pais, pois teve que sair da sua total zona de conforto, onde era cercado de luxo, piscina, viagens, amigos que infelizmente, na minha opinião não são amigos de verdade. E agora, teve que ir morar com sua mãe, e com sua irmã Gabi em uma das áreas mais carentes, a Cohab (Conjunto Habitacional).
Sua mãe até tentou evitar de tirá-los tão bruscamente assim da vida que levavam, tentou manter o colégio particular que estudavam, tentou manter pelo menos um pouco da moradia em que viviam, mas conforme o tempo, o dinheiro foi acabando e eles tiveram que largar tudo de vez. 
Ela começou a dar aulas em escolas publicas, a Gabi estudando muito com a ideia de poder melhorar a vida da sua família, e Denis continuava nem aí para a vida e nem se importava do que estava acontecendo a sua volta, ou até se importava, mas o efeito das drogas o livrava de todos esses pensamentos ruins, e com ela o afetando por dentro, ele poderia viver em um mundo só seu.

(dor no coração pelo estado desse livro)

A cada dia mais ele se afundava nas drogas, experimentando todos os tipos dessa "praga", por influencia de Natinho e Cabeção, mas na verdade, ninguém é influenciado, faz as coisas porque quer, então ele mesmo acabou estragando a sua própria vida.
Em uma das viagens que ele fez com Natinho e Cabeção para a praia ele conheceu a Nina, e depois disso ele pensou que sua vida iria mudar, já que nunca tinha sentido por nenhuma garota o que ele estava sentindo naquele momento por ela, seu coração batendo mais forte, e na sua mente, todos os pensamentos positivos ao lado dela.

Mas apesar de tudo isso, ele começa a se afundar cada vez mais nas drogas, começando então a roubar sua própria mãe a agredir sua própria irmã. E isso foi o fim da picada na vida dele, e onde tudo começa realmente a acontecer.

Como isso é uma resenha eu não posso dar spoilers, mas eu só digo uma coisa: o livro inteiro é contado pelo Denis através de lembranças que ele tem quando está internado em uma clínica de recuperação...

Peguei o livro da biblioteca da minha escola...



 Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes | N° de Páginas: 128 | Classificação: 3/5 

6 comentários:

  1. Parece ser legal,vou procurar!Adorei o post e amei seu blog!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara. Adorei sua postagem. Gosto muito de coisas assim, inesperadas, surpreendentes. É muito gostoso quando não esperamos nada de algum livro ou filme ou pessoa e, de repente, nos surpreendemos. Abraços.
    Alberto Valença
    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alberto.
      Obrigada pela visita, até breve.
      Abraços

      Excluir
  3. Oie Bárbara,
    Eu li esse livro para o colégio na quinta série! Eu também me surpreendi muito com o livro na época!
    Nesse mesmo estilo, indico Vida de droga do Walcyr Carrasco, também li no mmesmo ano para o colégio e gostei bastante!
    Beijos
    http:// diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li esse livro mesmo porque foi pedido na escola, mas me surpreendi com a leitura.
      Obrigada pela indicação!
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...