18.5.15

#ProjetoLiterário: Manias/Hábitos na hora da leitura + Gênero favorito.

Vou informar que essa é a penúltima postagem desse projeto... Passou tão rápido e eu adorei poder fazer parte desse grupo!
O post dessa semana temos que falar sobre nossos hábitos e manias na hora da leitura e depois falar sobre nosso gênero favorito, e são dois temas pois semana passada não teve projeto, então vamos lá.





A primeira coisa assim, que realmente eu faço em praticamente todos os meus livros é ficar grifando partes e quotes que eu gostei, e esse é um dos motivos também que eu não gosto de ficar pegando livros emprestado...
Prefiro também ler a noite, quando está mais silêncio aqui, porque sou muito dispersa e qualquer coisa me chama a atenção, e não gosto de ler no ônibus também por dois motivos, um é que a maioria das vezes eu ando de ônibus com meus amigos (voltando da escola), e quando eu estou sozinha eu fico muito observadora kk, eu fico prestando atenção nos lugares e fico imaginando "nossa eu nunca tinha visto isso aqui antes", mesmo ter passado por lá trilhões de vezes.
Meu lugar preferido para ler é deitada na minha cama, e eu só consigo ler um livro por vez.
Para finalizar quero dizer que eu sempre leio a última frase do livro primeiro do que tudo, não sei porquê. E eu tenho uma agendinha onde eu anoto todos os livros que eu já, a nota de cada, se já tem resenha aqui no blog ou não, e tenho outra lista com livros que eu ainda quero ler, e algumas metas de leitura para cada ano.

Enquanto a gênero literário favorito eu não tenho, não leio muitos fictícios como Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes, leio mais Best-Sellers e histórinhas de vida, não muito auto ajuda, gosto bastante de crônicas e tenho um lugarzinho reservado no coração para livros nacionais s2

E aí, qual é a mania e hábitos de leitura de vocês? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...