17.12.15

Livros/Filmes/Músicas legais para o Natal

Primeiramente quero dizer que nem todos os livros e filmes indicados aqui falam sobre o natal, mas sim, que eu achei legal, e que você assim como não irá viajar no natal, ou até mesmo se for viajar, é legal para assistir/ler/ouvir na viagem.



LIVROS:

  • Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Um livro bem fofinho, que tem neve envolvida, e pra mim neve tem muita referência com o Natal rs.


  • As Crônicas de Nárnia - C.S Lewis
Um livro muito instigante, que faz você entrar totalmente na história... Ah, tem 7 volumes rs. O meu preferido foi "O Leão, A Feiticeira, e o Guarda-Roupa".


  • Redes Solidárias - Maria Tereza Maldonado
Bom, eu li esse livro a pedido da minha professora de Português, é um livro que fala sobre a solidariedade, sobre o amor entre as pessoas, e acho que o Natal nos faz entrar nesse clima.


  • A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick
Apesar do livro conter muitas páginas, a leitura se torna rápida, devido uma narrativa super leve e também por conter muitas imagens que te fazem entrar na história por completo.


FILMES:

  • O Curioso Caso de Benjamin Button 
Esse filme é muito conhecido, e toda vez que eu assisto, eu me emociono. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele acredita em si próprio. Não só no Natal, mas em qualquer época do ano, esse livro é maravilhoso.


  •  As Aventuras de Pi
Você acompanha o cotidiano de Pi, que após o navio ter naufragado, ele consegue sobreviver em um barco salva-vidas, e ele precisa dividir o pouco espaço com um tigre. Uma belíssima história de coragem e amor.


MÚSICA:

  • Mistletoe - Justin Bieber
Gente, essa música do Justin é muito antiga, mas é a minha preferida. Não acompanho o cantor, e  são poucas as músicas dele que me agradam.


Espero que tenham gostado...
E FELIZ NATAL!!!

32 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo livro Deixe a neve cair, ele é muito fofinho mesmo. Mas os outros eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  2. Conheço Deixe a Neve Cair, somente por sua fama, mas nunca o li. As crônicas de Nárnia vou ler durante a véspera e no Natal hehehe Porque né?! Não sei, Quanto aos filmes, não assisti nenhum deles ainda, não sei porque mas As Aventuras de Pi não tenho nem um pouco de curiosidade, essa música fazia tempo que não a ouvia.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você gote de Cronicas de Nárnia, eu amo!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Valeu por lembrar, vou levar meu livro narnia para ler na minha viajem, quero ler ele a muiti tempo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi. que post fofo, gosto deveras de As Crônicas de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de As Cronicas de Nárnia
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii estou louca para ler As Crônicas de Nárnia. Coloquei no meu projeto 10 livros para 2016. Essa edição de A Invenção de Hugo Cabret é maravilhosa!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler As Cronicas de Nárnia!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Nárnia é legal, mas ouvir Justin NEVER xD hahahaa
    Tenho vontade de ler Hugo Cabret, eu vi o filme e achei lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também não escuto Justin, essa é a unica musica que gosto dele rs.Beijos

      Excluir
  7. Olá, adorei suas dicas e já peguei várias aqui! Os filmes já assisti aos dois que você citou, os livros não li nenhum ainda e amei a música que você separou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu amava essa música do Justin Bieber hehe, no natal recomendo para que você assista O Natal muito, muito louco. Eu amo de paixão esse filme <3 Deixe a neve cair é muito gostoso para ler no natal e sentir o friozinho no livro.
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum dos livros citados, mas parecem sed muito bons! Eu já assisti aos dois filmes indicados e amei!! A música já ouvi, mas prefiro outras...

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Bela lista e quero muuuito ler deixe a Neve cair, só ouço elogios do conto mas odeio essa cpa haha vou entrar no clima com O Presente do meu grande amor e espero adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler esse livro, espero que você goste!!!
      Beijos

      Excluir
  11. oi ^^
    pow to tentando terminar as crônicas de nárnia, mas acho que não vai dar esse ano!
    dos filmes indicados eu já vi o caso do benjamin, mt bom ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Desses eu só li Narnia e ouvi a musica do JB hehe. Conheço os livros que você citou mas nunca li.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou louca por A Invenção de Hugo Cabret!
    Gostei do post, ainda que nossos gostos não sejam muito compatíveis. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara!
    Gostei das dicas.
    Feliz natal e bom ano novo para você. Que o ano que vai se iniciar traga muita prosperidade e sucesso.
    Forte abraço.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, pela parceria e carinho com o blog!
      Que em 2016 possamos ter muitas energias postivas.
      Beijos

      http://myself-here1.blogspot.com/

      Excluir
  15. Oi! Adorei seu post! Eu viajei no natal, e por incrível que pareça escolhi As Crônicas de Nárnia, volume único, para levar na viajem! Ainda não terminei a leitura, mas estou adorando! Ótimas dicas, beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei as dicas para o Natal! Eu comprei o livro Deixe a Neve Cair para a minha mãe!!! <3 Bom ler a sua recomendação e imaginar que acertei no presente (rs). Eu ainda não li As Crônicas de Nárnia, mas tenho o livro por aqui… Eu não conhecia A Invenção de Hugo Cabret e me interessei bastante por essa leitura. Acredita que ainda não assisti ao filme do Benjamin Button? Espero gostar!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua mãe goste de Deixe a neve cair, é tão lindo!!! E leia sim Cronicas de Nárnia, e conheça esse incrível mundo de Hugo Cabret também.
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...