2.5.16

Resenha: Tristes finais para começos infelizes - Raul Otuzi

A resenha de hoje é do livro "Tristes finais para começos infelizes", do autor Raul Otuzi, parceiro aqui do blog. Foi uma leitura totalmente surpreendente e bem diferente do que eu esperava. Esse título é muito mais que apropriado, e só depois que você começa a ler o livro você percebe o quão sentido ele faz.



Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.
Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.
Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.

Raul Otuzi, reúne 25 contos, totalmente diferente um do outro, cada um com seu personagem, com sua vida, com sua história, as únicas semelhanças são: os começos tristes e o finais infelizes... E se você só gosta de contos de fadas, já vou avisando que esse livro não é pra você, é de acordo como a vida é na realidade, pois acredito eu que algumas pessoas poderão se identificar em algumas situações, porém tem outras que são totalmente exageradas e impossíveis, no bom sentido da palavra.




É uma leitura super leve e rápida, conforme você vai lendo você vai ficando mais curioso com a próxima história, com o próximo final, é incrível a capacidade de escrita do autor, na qual nos deixa totalmente instigado nas histórias.

Não poderia deixar de ressaltar também o brilhante trabalho com a diagramação do livro, com vários ilustradores cada um com sua habilidade, a cada história você se depara com uma ilustração mais linda que a outra.

Super recomendo a leitura, para você que gosta de finais surpreendentes e já está cansado de finaizinhos nos quais já sabemos desde o início da leitura. Um livro com uma temática totalmente singular.


Título: Tristes Finais Para Começos Infelizes | Autor: Raul Otuzi | Editora: Talentos da Literatura Brasileira | Páginas: 212

38 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas adoro livros de contos então esse chamou minha atenção.
    Achei muito interessante e diferente o fato de serem contos tristes com finais ainda mais tristes, acho que para quem curte uma leitura mais dramática e exagerada até, deve ser uma boa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele aparenta ser bom! Porém no momento não pretendo comprar, mas quem sabe até o final do ano, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Legal, parece ser muito bom! Gosto de contos e escrevi um, então sou suspeita. Definitivamente vai para a minha lista. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, me passa mais informações depois rs
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, não conhecia a obra, mas o título já me conquistou...adoro títulos assim :)

    Gosto bastante de contos e já vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Hey, Bárbara!

    Já vi que o livro não é pra mim.
    Primeiro, por não gostar de contos... rs
    Depois, começar uma história já com o início triste, sabendo que o fim será mais triste ainda... Não, obrigada... rs
    Esse eu vou passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHAHA sério? Que pena...
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bárbara!
    Ótima resenha.
    Realmente a proposta desse livro é completamente diferente do que estou habituada e do que vejo por aí. Mas achei interessante e fiquei curiosa em ler.
    Vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, as vezes é bom sair um pouco da zona de conforto né rs
      Beijos

      Excluir
  7. Obrigado pela resenha, Bárbara.
    Para quem quiser saber mais sobre meu livro:

    www.tristesfinaisparacomecosinfelizes.com

    https://www.facebook.com/raul.otuzi.escritor/

    Abraços a todos e ótimos finais para as suas vidas. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que bacana sua resenha! Adoro livro de contos e fiquei bem curiosa por esses, que devem ter uma carga dramática diferente do que estamos acostumados. Afinal, como você mesma disse, os inícios tristes e os finais infelizes não são os dos contos de fadas.
    Se a diagramação também é legal, acho que vou curtir bastante!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla, sim isso mesmo rsrs é um "pacote literário" completo...
      Beijos

      Excluir
  9. A temática do livro me chamou atenção, mas eu não consigo mesmo lidar bem com livros de contos. Não é muito o meu estilo e eu sempre acabo abandonando a leitura nas primeiras páginas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    estou lendo o livro no momento e realmente são contos diferentes com finais totalmente supreendentes e as vezes até engraçados, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, bom saber disso, espero que esteja curtindo a leitura.
      Beijos

      Excluir
  11. Já adorei o diferencial do livro. Com certeza eu leria por estar um pouco cansada de sempre ler a mesma coisa.
    Vou marcar o livro no skoob.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente também leio contos após uma ressaca literária...
      Beijos

      Excluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Gente que livro é este? Realmente não o conhecia e nem o autor, o título é maravilhoso já e mostra a história incrível que se encontra nessas páginas. Sua resenha está ótima! A edição está linda demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morg, fico feliz que tenha gostado!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Barbara, eu ultimamente venho lendo poucos contos, mas gostei da ideia de historias mais reais e até um pouco exageradas então se tiver chance pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é linda, do jeito que gosto. O título me dá uma vontade de chorar, não sei o porquê, além de dar a impressão de ser um livro adulto. Eu amo contos e não curto contextos romantizados, certamente, iria me deliciar com essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, então essa leitura é a sua cara rsrs, espero que tenha a oportunidade de lê-lo em breve. Beijos

      Excluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler.
    Gostei da resenha!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Tenho impressão de que já ouvi falar do livro e quero muito ler. Gosto muito de crônicas/contos e o título faz todo sentido pra mim.
    WWW.BELAPSICOSE.COM

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    São contos voltados para amor? Ou drama em geral? Fiquei curiosa com os contos impossíveis! kkk Nunca tinha visto o livro e achei bem legal!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei o título e saber que realmente são histórias "infelizes" me deixa mais animado ainda para ler. Adorei a capa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal haha
      Fico feliz que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de contos e não conhecia essa obra, mas fiquei interessada na leitura. Gostei de saber sobre os finais, pois é bem interessante isto e tem leituras que preciso de finais surpreendentes.
    Dica anotada e vou anotar para ler depois ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess
      Que bom que gostou!!!
      Tenha uma ótima leitura
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...