20.6.16

Resenha: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard

Eu recebi recentemente da Editora Novo Conceito, o último livro dessa trilogia (Qualquer Outro Lugar), e como não tinha lido os anteriores ainda, preferi comprar e cá estou resenhando então o primeiro livro para vocês. Confesso que antes não tinha o menor interesse em ler esse livro, mas depois de ler tantos comentários positivos e tantas especulações com o lançamento do último livro, fiquei empolgada.



Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


Esse livro é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, no qual eu não li, (sério, me desculpem haha...).  Mas acredito eu que não interferiu em nada na minha leitura, pois nesse livro em si a autora explica o porquê de tais fatos estarem acontecendo, explica sobre os personagens na medida em que eles vão aparecendo, então se você assim como eu, não leu o livro de Caroll, você não ficará perdido nessa leitura.

Conhecemos então Alyssa Gardner, ela é uma Liddell, ou seja, sua tataravó é a Alice (do País das Maravilhas), e como  sabemos, tudo o que foi escrito nesse livro foi o que Alice "contou" para Lewis Caroll. E o pior é que todas as mulheres de Liddell sofrem uma maldição, elas conversam com insetos e plantas, inclusive Alyssa também. E aconteceu com mãe dela também, tanto é que Alisson foi internada diagnosticada como "louca".

Quando Alyssa descobre sobre isso, ela fica extremamente determinada a quebrar isso tudo, e finalmente sua mãe ter uma vida normal, e para isso acontecer ela precisa ir na toca do coelho, e finalmente embarcar no País das Maravilhas.




E é isso o que acontece, mas acaba que, no momento de entrar no espelho, Jeb também entra (ele é o garoto por quem Alyssa é apaixonada, e que são amigos desde criança) e juntos vão viver e presenciar coisas extremamente loucas, bizarras e exóticas nesse mundo maluco. Alyssa tem que colocar ordem nesse País, e consertar os erros que Alice cometeu lá... Conforme as coisas vão acontecendo, ela vai descobrindo sobre seu passado, sobre coisas que foram mantidas em segredo sobre ela, e muita coisa estranha acontece.

É claro que, vai acontecer um romance de tirar o fôlego entre Jeb e Alyssa, mas vai surgir Morfeu (que é um personagem muito importante para o desenrolar da história), e entre eles vai rolar um triângulo amoroso, que confesso eu, não apoio não, pois apesar de tudo, torço muito por Jeb e Alyssa ficarem juntos.

Achei a história um pouco enrolada demais, e como teve muitos acontecimentos, poderia ter acontecido de uma forma mais rápida, pois teve uma hora que ficou um pouco maçante. Mas não deixa de ser uma boa releitura, uma história muito bem pensada talvez até demais, mas com partes um pouco exagerada.

Estou ansiosa para começar o segundo livro. Apesar de sempre postar aqui resenha apenas do primeiro livro das trilogias, para não acabar dando spoilers, dessa vez vou ter que resenhar os três.
Vocês já leram? Gostaram?


                 Título: O Lado mais Sombrio | Autor(a): A.G. Howard | Editora: Novo                                                         Conceito | Páginas: 368 | Nota: 3/5

30 comentários:

  1. Também recebi e inclusive não tenho interesse nenhum na série :/ não sei o que fazer com o livro, infelizmente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava assim no começo, mas como adoro a parceria, dei uma chance né :/

      Excluir
  2. Olá lindona,
    Não consegui me interessar por esse livro, não me chamou atenção.
    Mas, espero que quando ler você goste.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero me animar mais nos outros dois livros...
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Tenho realmente muita voontade de realizar a leitura dessa obra, o que me desanima é saber que possui outras obras. Sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé que um dia cê cria coragem rsrs
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara, como vai?

    Não conhecia o livro e confesso que não despertou meu interesse, primeiro não gosto de trilogias, segundo não suporto de que esperar a continuação. Isso não quer dizer que não venha a ler, só digo que agora não. Amei sua resenha, parabéns!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar a continuação não vai ter problemas pois todas já forma lançadas rsrs, espero que tenha a oportunidade de ler sim.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bárbara , sou colunista do 1001 Nuccias, vi seu comentário em meu artigo sobre Rodrigo Aragão no Umbral decidi dar uma passada pra conhecer seu trabalho.
    Este livro parece bem interessante , em !A história de Lewis Caroll sempre proporcionando novas visitações e novas visões do País das Maravilhas!
    Há um jogo chamado Alice's Mcgee, cuja premissa é semelhante a um retorno ao País das Maravilhas, mais voltado ao terror , se quiser dê uma olhadinha.
    Gostei muito do blog !
    Abraços!

    Ps: Disse que o terror não te atrai, mas parece que um terror subjetivo sempre nos pesca em algum lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que tenha gostado do blog, seja bem vindo por aqui!
      Vou dar uma olhadinha sim nesse jogo, fiquei curiosa.
      Obrigada!!!
      Abr

      Excluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Sou doida para ler a trilogia do A.G. Howard.
    As capas sao lindas demais e agora que lançaram o ultimo ja me animei mais a ler tudo.
    Não sabia direito sobre O Lado Mais Sombrio e depois da resenha a vontade so aumentou.
    Vou ler esse mes ainda!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha se interessado ainda mais!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Hey, Bárbara.

    Eu recebi esse livro há bastante tempo já, mas a história não me chamou a atenção, não.
    Até já troquei o livro no Skoob... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu gostei bastante do livro, eu meio que ganhei depois de muitas recomendações e mesmo não curtindo muito a história de Alice no País das Maravilhas eu me diverti muito lendo este livro.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ainda também não li Alice no País das Maravilhas.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu conhecia o livro por alto, mas não sabia que se tratava de uma releitura. Eu adoro releituras, porém, nunca li Alice no País das Maravilhas e, sinceramente, não tenho o menor interesse em ler :( É um livro que todo mundo adora, mas que não me atrai em nada.
    Sendo assim, por mais que esse livro tenha um triângulo amoroso (coisa que adoro), ele não despertou meu interesse.
    Ainda assim adorei sua resenha! Espero que você goste ainda mais das outras duas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess, espero também gostar dos outros dois livros.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá,

    Eu simplesmente amei essa história. Sempre fui muito fã da história da Alice, então quando soube desse livro embarquei na história. Gostei muito da forma como a autora criou um enredo consistente no meio de tanta fantasia, realmente é uma obra prima. Os personagens também são incrivelmente cativantes, sobretudo o Morfeu que é o meu queridinho. Estou morrendo de ansiedade para ler o terceiro livro.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que o Morfeu é seu queridinho? Jeb é tão fofinho <3 rsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Eu também recebi o terceiro livro, o que eu achei meio descabido... Como é que a editora manda o terceiro livro de uma trilogia, sem se certificar se o leitor já leu os dois primeiros? Mas enfim, em relação a esta série eu achei apenas mais um daqueles casos em que alguém escreve uma releitura e, em vez de homenagear a obra original, acaba detonando tudo.
    Não há substituto para a história de Alice no País das Maravilhas. Simplesmente não há. Essa série não tem nada a ver a história original, é apenas uma apropriação. Uma pena! Leia Alice, você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, mas eles disponibilizaram os dois primeiros em ebooks...
      Quando tiver a oportunidade, vou ler Alice sim!
      Obrigada!!!

      Excluir
  12. Eu tinha esse livro em casa e recentemente passei ele pra frente sem ler, na verdade eu comecei mas a história não progrediu, eu gosto da história original de Alice no país das Maravilhas que li a muito tempo. Sua resenha está ótima e sincera ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu também recebi o terceiro livro mas não li o primeiro, vai ser o jeito comprar também. Espero conseguir lê logo.

    ResponderExcluir
  14. olha, eu recebi o terceiro livro e não estou me sentindo animada pra ler os anteriores... acho que vou pegar 'o bonde andando' mesmo... e sobre ser uma releitura do clássico, achei bem desnecessário... mas enfim, tem que ler, né???
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se pegar o 'bonde andando' vai ficar um pouco perdida... espero que consiga ler os três livros.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu curti esta serie, achei bem legal. Antes de ler "tentei" ler Alice no País das Maravilhas e por incrível que possa parecer não curti, sei lá, achei que tinha detalhes demais.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala que também não curtiu...
      Fico feliz que tenha gostado da resenha
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...