15.8.16

Resenha: Qualquer Outro Lugar - A.G. Howard

Finalmente chegamos ao último livro da série Splitered, confesso que foi uma leitura super demorada, por conta da escrita detalhada dos dois primeiros livros. Mas posso adiantar que esse terceiro livro fluiu bem melhor, com mais acontecimentos, e me deixou mais envolvida na historia.
Para conferir a resenha dos outros dois livros, clique AQUI.

Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .
Se você ainda não leu os outros livros, recomendo que não leia essa resenha, pois terá spoilers.

Os acontecimentos desse livro acontecem exatamente onde parou o outro. Depois de tudo o que aconteceu no baile de formatura, Alyssa e seu pai precisam salvar sua mãe que está presa no País das Maravilhas, e salvar Jeb e Morfeu também que foram para em Qualquer Outro lugar.
Após muitos planejamentos, Alyssa chega a conclusão de que essa é a única maneira de chegar no País das Maravilhas, pois a toca do coelho está impossibilitada de ser usada, graças a nossa querida Alyssa. E então, ela e seu pai, agora com a memória de seu passado recuperada, vão para esse lugar/mundo sombrio. Após passarem por muitos desafios perigosos, os dois encontram Jeb e Morfeu. Jeb está totalmente "infestado" com os efeitos que Qualquer Outro Lugar colocou nele. E agora, além de ter que lutar contra a Vermelha, Al precisa também trazer seu Jeb de volta, o Jeb que conheceu, e com isso resgatar seus amores, restaurar o País das Maravilhas e por fim assumir o trono de rainha.


Confesso que por ter achado a leitura de O Lado mais Sombrio e Atrás do Espelho, muito detalhada e maçante, não tinha muitas expectativas com esse último livro. Mas foi um tapa na minha cara, uma vez que eu fiquei totalmente envolvida com a história, e mesmo não tendo um final que eu imaginei desde o começo, esse livro me conquistou bastante por me surpreender a cada capítulo e superar todas as minhas imaginações.
É um livro muito intenso, e com certeza fechou com chave de ouro. Howard conseguiu nos manipular tão bem quanto Morfeu manipula Alyssa, de uma forma positiva é claro.

Foi muito bom acompanhar os amadurecimentos dos personagens, e todas as dúvidas, foram esclarecidas nesse desfecho. Podemos ver claramente, o quão estudado foi a escrita desses livros, onde tudo se encaixou perfeitamente.



Recomendo super a leitura desse livro, é uma história de fantasia muito bem construída!!!

Título: Qualquer Outro Lugar | Autor(a): A.G. Howard | Editora: Novo Conceito | Páginas: 416 | Nota: 4/5

42 comentários:

  1. Olá Barbará tudo bem, comprei o primeiro livro por impulso e passei para frente sem ler, parece que essa trilogia tem um bom potencial, quem sabe eu leia. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu até gostei do livro, mas achei um pouco massante. Realmente algumas questões foram respondidas, só achei que tudo demorou para desenrolar. Acho que me identifiquei mais com Atrás do Espelho. Já o primeiro... pensei em desistir, confesso.

    Beijos. * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    eu já vi várias resenhas sobre esse livro mas tenho que confessar que não e um gênero que me atraia, então deixarei passar a dica. Quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Confesso que pulei alguns pedaços da resenha, pois ainda não li o segundo livro kkkk Mas concordo que o primeiro é MUITO maçante! Espero gostar dos próximos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tudo bem.
      Também espero que goste dos próximos.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,

    Esse livro está na minha lista de leitura do mês que vem, estou ansiosa para saber o que vai acontecer com o Jeb e os demais personagens, espero finalizar a trilogia com um sorriso no rosto.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a trilogia satisfaça as suas expectativas.
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não conhecia a trilogia, quer dizer, já vi as capas e até gosto bastante. Vou tentar conhecer melhor e quem sabe até lê-los, por isso vou deixar sua resenha para mais adiante para não pegar spoilers. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou louca pra ler essa serie de A.G. Howard.
    As capas sao maravilhosas e agora que a NC lançou tudo, posso ler tranquila.
    Adorei conhecer mais da historia e creio que vou amar demais, ainda mais que é de uma das historias que mais curto.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Suzzy, fico feliz que tenha gostado.
      Boas leituras!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Oiii Bárbara, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, só compraria pela edição que está de encher os olhos, mas pularei porque a premissa também não me atraiu muito não. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bem e você?
      Ah que pena Morg rsrs
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  9. Olá,
    As capas dos livros dessa série são lindas demais, amo todas.
    Estou bastante curiosa para começar a ler a trilogia, mas fiquei meio desapontada em saber que os dois primeiros livros são mais lentos devido a muitas descrições detalhadas, isso acaba não prendendo minha atenção.
    Mas o fato de saber que no terceiro a leitura é melhor, com mais ação, acredito que vou arriscar a trilogia sim e espero não me decepcionar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso não seja um empecilho para concluir a trilogia, pois o terceiro livro compensa rsrs
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  10. Oi, flor!!
    Não conhecia a série, fiquei bem interessada, vou procurar o primeiro volume.
    Bom saber que te agradou, espero gostar também!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Recebi o livro, mas nunca li os outros dois e nem pretendo. Apesar de ser uma releitura de alice não me vejo interessada na história.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Li o primeiro e confesso que não gostei muito! Recebi o terceiro da Novo Conceito, mas não tenho o segundo. Então to no impasse de leio, não leio! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um email para eles para te mandarem o segundo livro como pdf...
      Beijos

      Excluir
  13. Oie
    parece ser muito legal a trilogia, não sei se leria por agora pois estou fugindo de séries mas gostei da dica e da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bárbara, já escutei falar dessa trilogia e tenho muita curiosidade, pois amo adaptações de contos de fadas e as capas são lindas.
    Apesar de você dizer que os primeiros livros tiveram partes bem maçantes eu quero ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  15. mulher, eu ainda não li o volume 3 xD e preciso colocar na pilha de leituras desse mês ainda... mesmo pegando spoiler, acabei lendo a resenha, achei até bom pra me situar na história quando iniciar a leitura, pois não pretendo ler os dois anteriores... bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA muita gente tá fazendo isso.
      Boa leitura!!!
      Beijos

      Excluir
  16. Mulher, eu li os dois primeiros volumes da série e espero conseguir ler o terceiro. Eu até comprei o ebook mas tive uns problemas. Quero muito saber o que aconteceu com o Morfeu e o final escolhido para ele.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo então mulher!!!
      Humm #TeamMorfeu então!? hahaha
      Beijos

      Excluir
  17. Olá, ainda não li nenhum dos livros da série...kkk

    Tenho os dois primeiros aqui, mas preciso criar coragem e tempo para poder começar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Barbara.
    Eu li apenas o primeiro livro até o momento, mas também achei a leitura bem maçante o que me desanimou um pouco quanto a ler o próximo. Por isso ainda não comprei nenhum dos dois. Mas tenho uma certa curiosidade em ler o desfecho da série, então quem sabe futuramente entra na lista.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso Carol :(
      Boa sorte, espero que leia sim.
      Beijos

      Excluir
  19. Menina achei o contrário hahahaha
    Eu gostei muito dos dois primeiros mas nem tanto do final.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. eu li um pouco do primeiro mas olha, achei lento e desisti.

    ResponderExcluir
  21. Recebi esse livro da editora, sem ter lido os anteriores,
    não sei nem quando terei tempo pra fazer essa leitura, ou se passarei a um dos colunistas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recebi Kris, dei um jeitinho e consegui ler rsrs
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...