28.8.17

Resenha: A Namorada do meu amigo - Graciela Mayrink

O primeiro livro que li da Graciela Mayrink foi "Até eu te encontrar", e desde então sou apaixonada por sua escrita, pelo jeito que ela desenvolve a história. E com esse livro não foi diferente...


Sinopse:
Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!


Nesse livro conhecemos Carlos Eduardo (Cadu), Murilo (Caveira) e Roberto (Beto), todos eles com 12 anos de idade, mais conhecidos na cidade como "Os Três Mosqueteiros". Conhecemos também sua vizinha de 8 anos de idade, Juliana (Juju), que sempre quis ser o D'Artagnan deles (fui pesquisar sobre os três mosqueteiros, pois não sei nada sobre, e D'Artagnan é como se fosse um quarto mosqueteiro). Só que os meninos não queriam de jeito nenhum que ela entrasse para o "time", porém Juju é apaixonada por Cadu e vivia os atormentando.

E para a felicidade dos três, um dia eles recebem a notícia que Juju irá se mudar para outra cidade e então a paz será reinada entre eles.




Oito anos se passaram desde a mudança de Juju, agora os meninos com quase 20 anos de idade. Cadu foi viajar para Florianópolis na casa de sua mãe como costuma fazer em todas as férias e quando volta fica sabendo da novidade, Juju voltou e agora está namorando seu melhor amigo, o Beto. Mas agora ela não é mais uma pirralha, Juju cresceu, está linda, legal e ainda mais simpática. E logo de cara Cadu já percebe todos essas características na amiga de infância.

Mas será que é só coisa da cabeça dele? Bom, não importa, o que ele mais quer é esquecê-la, é seguir, bola pra frente, ela é namorada de seu melhor amigo e não pode olhar com esses olhos para Juju. Uma tarefa aparentemente, falando, muito fácil né!? Mas na prática é totalmente o contrário, e Cadu começa a sentir isso na pele.


Será que Cadu consegue controlar esse sentimento que vem nutrindo pela namorada do seu melhor amigo? Até que ponto ele consegue preservar a amizade com o melhor amigo? E o mais importante, qual o posicionamento de Juju nessa história toda?

Não posso negar que foi uma história muito bem criada, muito bem desenvolvida. No meu ponto de vista, a autora Graciela Mayrink soube perfeitamente se colocar no papel de um menino até porque o livro inteiro é narrado em primeira pessoa por Cadu. O que posso afirmar com toda certeza que foi uma surpresa pra mim pois sempre (a maioria) leio livros na qual é uma personagem mulher narrando a história.

Apesar de um número consideravelmente alto de páginas, a leitura flui levemente e quando você mal percebe lá se foram mais 100 páginas devoradas. A escrita da autora é muito simples, leve e envolvente. Um livro super recomendadíssimo, que apesar de um contexto um tanto clichê vem carregado de coisas que vivemos diariamente, um exemplo bem claro disso é a força de uma amizade e como as coisas ao nosso redor pode nos influenciar de alguma maneira.


Título: A Namorada do meu amigo | Autor: Graciela Mayrink| Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 336 | Nota: 5/5

19 comentários:

  1. Bárbara quanta foto linda menina, eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, gosto de romance e esse livro lembrou-me aqueles filmes de sessão da tarde, seria uma ótima leitura para sair de uma ressaca, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morg!!!!
      Sim, é um ótima curador de ressaca literária hahaha
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Amei a capa e realmente as imagens ficaram ótimas.
    Achei interessante essa coisa de se apaixonar pela namorada do amigo, sabe que qdo eu era adolescente aconteceu comigo, sabe "paixonite" ? Foi horrível a pessoa é minha melhor amiga até hoje, é claro que contei pra ela tempos depois que eles terminaram, mas foi tenso. rsrs
    Me deu vontade de ler pra saber como o personagem vai lidar com isso, mesmo que talvez seja até reciproco ainda assim é complicado. Anotado!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahah mas acredito eu que você conseguiu lidar com essa situação melhor do que o personagem do livro rsrs
      Leia sim, super recomendo!!1
      Bjs

      https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oiiie!

    Já tinha visto esse livro, mas nunca dei muita atençao. Adorei sua resenha e ela me despertou a vontade de lê-lo. Vou adicionar a lista já que parece uma leitura bem gostosinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem ?
    Eu já vi esse livro mais na época não tinha Me chamado atenção , vai pra lista.

    Bjj

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas parece ser uma fofura! Adoro livros nesse estilo quando preciso me distrair e fiquei curiosa para saber como esse romance se desenvolveu, afinal, o Cadu se meteu em uma situação meio chata né hahaha
    Adorei as fotos, super combinaram com o livro!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. oi. conheço a escrita da Graciela Mayrink, é bem adolescente, juvenil, fluida, divertida. Tem tempo que li algo dela, talvez eu pegue esse livro, quem sabe me divirta como da última leitura que fiz dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Romances desse tipo são bons para quando estamos procurando uma leitura mais leve e envolvente.
    Pela tua resenha eu percebi que você realmente gosta da escrita da autora e fiquei curiosa para conhecer os livros dela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro romances assim e apesar de não conhecer a autora, adorei como ela aborda e você falou da história. Fiquei bem curiosa com tudo. Ótima resenha e fiquei de olho também no outro livro citado da autora <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei a resenha, e escrita ficaram ótima, sua fotos também estão lindas quanto ao livro me parece se voltado pra um público mais jovem mais daria uma chance a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parece ser uma história bem leve e envolvente, amo narrativas com pré-adolescentes/adolescentes. Acho tudo tão fofo! Que bom que foi bem desenvolvida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. O foco do livro não faz muito a minha praia mas mesmo assim gostei de conferir sua resenha, e poder ver sua opinião e ver como você gostou. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona, amei esse livro. Gostei muito da sua resenha e da forma como você escreve. Dica mais que anotada!
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Ainda não conhecia a autora, mas a premissa do livro é bem interessante, foge do clichê da garota gostar do namorado da amiga, o que é bem legal. Com certeza vou investir na leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...