18.1.18

QUOTES + OPINIÃO: Como eu era antes de você - Jojo Moyes



SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
 __________________________________

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente [...] obriga a repensar sua ideia de quem você é. Ou sobre como os outro o veem."

"Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida - a vida real - parece distante."

"Prefiro acreditar que Deus, um Deus benevolente, pudesse compreender nossos sofrimentos e perdoar nossos pecados."

"Dizem que deve-se experimentar de tudo pelo menos uma vez na vida."



"Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou. Deixava uma marca no ar a nossa volta e era como se, ao sair do concerto, você carregasse os resquícios consigo."

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveita a vida da melhor forma possível."




O que falar desse livro? Realmente arrebatador!!! Não pensei que esse livro fosse mexer tanto comigo quanto mexeu. Não sei se gosto de Will ou o odeio, acho que os dois sentimentos na mesma intensidade. Um livro realmente muito bom, Jojo tem uma escrita incrível e se você ainda não conhece, trate de conhecer, pois a única coisa que eu me arrependo foi de ter demorado tanto para conhecer esse livro quanto a escrita da autora.

Não irei fazer resenha desse livro por motivos de: nem eu mesma aguento ler mais resenhas dele. Portanto, prometi no Instagram (@blogmyselfhere) que iria contar minha opinião para vocês.

Preciso confessar que o começo foi meio arrastado pra mim, até me acostumar com Louisa e entender esse jeitinho dela, mas depois tudo começa a melhorar, e uma coisa ótima e que eu amo em livros, é você poder acompanhar o amadurecimento dos personagens, e isso foi possível nesse livro, pude ver tanto o amadurecimento de Lou quanto do Will.

O final é algo que eu ainda não superei e acho que nunca vou superar, pelo simples fato de não conseguir compreender algumas decisões. E uma dica: quando vocês estiverem chegando no final, já preparem o lencinho.

Mas enfim, é isso. Um livro que eu recomendo a todos. Já quero ler a continuação, mesmo achando que não precisaria de uma continuação...

E aí? Já leu? Me conta o que achou!!!


Título: Como eu era antes de você | Autora: Jojo Moyes| Editora: Intrínseca | Nº de páginas: 320 | Nota: 5/5   SKOOB

11 comentários:

  1. Então, eu vi o filme, mas o livro eu passo longe, porque o filme em si eu já morri de raiva imagina o livro. Eu acho a história em si muito bonita, um romance que supera as deficiências, mas o egoismo em parde do Will me deixou muito brava. Bela postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ka, concordo totalmente com você. Eu ainda não assisti o filme, mas quero muito!!! Bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti o filme e achei bom, com uma bela história. Eu nunca li esse livro e não sei se ainda irei ler. Gostei da sua resenha, as fotos ficaram bonitas. Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Pretendo assistir o filme em breve.
      Obrigada!!!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro há um bom tempo atrás, e ele me destruiu psicologicamente. Amei a história, os personagens, mas o final... Acredito que por ser fã dos finais felizes ainda não superei o final dele, tanto que ainda não consegui assistir o filme.
    Ameio seu post me fez matar saudades dessa história tão linda.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, tudo sim e você?
      Sim, me identifico com você. Os finais felizes me agradam sempre.
      Obrigada!!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oie
    adorei os quotes, eu adorei a leitura mas ainda não li os outros ate pq nao vi necessidade de haver continuação mas provavelmente em algum momento eu leia, faz algum tempo que nao ouvia falar, foi bom relembrar pelas frases um pouco sobre a historia

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Apesar de também não achar necessário uma continuação, eu quero muito ler só por conta de curiosidade mesmo rsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Oii
    Esse livro é lindo né?! Também achei o começo um pouco lento, mas achei a história incrível! Menina, eu chorei sem parar nas últimas 50 páginas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Já li, e realmente o livro nos encanta e nos faz sentir. Chorei horrores com tudo que aconteceu, mesmo já tendo uma noção do que poderia acontecer. São aqueles poucos livros que te prendem pelo enredo e pela escrita. Adorei quando li! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...